Secretaria de Agricultura executa serviços em Vista Alegre – Padre Gonzales

24/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Agricultura tem o compromisso de formular, coordenar e executar as políticas e diretrizes de desenvolvimento rural, com ações dirigidas à Agricultura Familiar.

Com este intuito, membros da pasta, liderados pela secretária Daiana Bald, visitaram na manhã de segunda-feira (24), a propriedade de Márcio Kochenborger, na localidade de Vista Alegre – Padre Gonzales.

No local, horas máquinas estão sendo executadas na propriedade que possui a suinocultura como renda primária, a qual, encaixa-se na política pública da Lei da Suinocultura (Nº 5.762, de 14 de junho de 2022). O agricultor está ampliando a capacidade de suínos na propriedade.

A secretária Daiana Bald, salienta que o acesso às políticas públicas destinadas à agricultura familiar em tal contexto, representa a possibilidade de mudança, desenvolvimento local e implementação da produção desses agricultores. “A nossa agricultura familiar está recebendo a devida atenção, seja com leis de incentivo, trabalho de máquinas nas propriedades, recebendo estradas de qualidade, capacitação e diálogo”, concluiu.

A pasta possui diversas leis de incentivo aprovadas para auxiliar no desenvolvimento de agricultores como na Produção de Silagem, Inseminação Artificial para o melhoramento genético, Porteira Adentro, Bovinocultura de Leite, Suinocultura, o FAPER, Piscicultura e outros.