Revelados os vencedores do 1º Concurso de Jardins

21/10/2022 | Por: Talisson Lange

O 1º concurso de jardins de Três Passos envolvendo propriedades rurais e urbanas revelou os três primeiros colocados em cada categoria no dia 10 de outubro, durante a realização da 16º Feicap 2022, no estande da Secretaria de Turismo. Participaram do concurso 17 famílias que foram visitadas por uma comissão avaliadora.

O objetivo deste projeto foi de promover o embelezamento das residências através do incentivo à criação e manutenção de jardins tanto em espaços urbanos, quanto rurais, especialmente no período que antecedeu a feira.

O concurso  foi uma realização da Prefeitura Municipal, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) e Secretaria de  Desenvolvimento e Inovação em parceria com a Emater/RS Ascar, e  integrado ao projeto Bem Viver em Três Passos que já está sendo  desenvolvido com as famílias do meio rural desde 2021, o qual, tem  intuito de despertar nas pessoas o interesse  para ações criativas de jardinagem e paisagismo, organizando e embelezando  seus  espaços de convivência familiar  com vistas à promoção da saúde e o bem-estar social.

Os vencedores da categoria jardim urbano são:

1º lugar Valéria Pretto;

2º lugar Clarinha da Silva

3º lugar Tereza Marli Dressler;

Os vencedores da categoria jardim rural são:

1º lugar Fátima e Marlene Graffunder

2º lugar Claci da Silveira;

3º lugar Melita Henkes;

Os finalistas foram agraciados com um troféu, uma planta ornamental oferecida pelos patrocinadores do concurso que foram as empresas: Casa dos Enfeites, Armazém das Flores e Fruteira Sacolão.

Um agradecimento a todas as demais famílias que prestigiaram o ato, em especial a professora da UERGS, Dani Maisa da Silva, extensionista da Emater e coordenadora do CETREB de Bom Progresso Aline Zuze e a assistente Social Juliana Kaufmann Quadros, que foram avaliadoras dos jardins.

A todos que participaram e também os patrocinadores fica o convite para que junto com as entidades organizadoras Emater/RS e prefeitura, sejam também agentes de motivação na comunidade para envolver mais famílias nesse projeto para deixar nossa cidade mais linda.