Prefeito renova convênio com o FGTAS/Sine

24/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, renovou o termo de cooperação técnica com a Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS). A finalidade é garantir a continuidade dos serviços prestados pela agência FGTAS/Sine aos trabalhadores do município.

O documento foi firmado em seu gabinete, no dia 22 de julho, na presença da coordenadora do FGTAS e secretária Municipal de Indústria e Comércio interina, Cristiane Sell Müller; da secretária Municipal de Finanças, Mara Quinot Both; e dos representantes do FGTAS de Porto Alegre, Arthur Phillyp de Lima Brito e Marçueli Castro.

A agência, localizada na rua Salgado Filho, nº 135, oferece gratuitamente os serviços de intermediação ao emprego, com vistas à recolocação do trabalhador no mercado de trabalho e o encaminhamento ao seguro desemprego e à Carteira do Trabalho e Previdência Social (CTPS). O trabalhador também pode contar com o atendimento ao artesão.

Também realizou-se uma avaliação na agência quanto aos encaminhamentos do seguro desemprego. De acordo com a coordenadora da agência, no mês de julho houve uma queda significativa de encaminhamentos em relação aos meses de abril e maio. “A agência também recebeu novas vagas de emprego”, salientou.

O prefeito Municipal de Três Passos destacou a importância da manutenção do convênio. “Precisamos estabelecer um vínculo que seja interessante a todos, ainda salientamos que a nossa agência presta serviços para outros municípios da região”, ressaltou.

A Agência FGTAS possui instalações adequadas para a prestação de serviço à comunidade, as despesas de aluguel são divididas entre Prefeitura Municipal de Três Passos e FGTAS. Já as demais despesas como água, luz, telefone e servidores são custeadas pela Prefeitura Municipal.

O horário de atendimento da agência é das 8h às 11h 30min e das 13h30min às 17h30min.  Maiores informações pelo telefone (55) 3522 1615.