Administração Municipal acompanha a inauguração do Aeroporto Regional em Santo Ângelo

19/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, representada pelos secretários de Finanças e Transportes, Maurílio Finamor e Claudemir Senker, respectivamente, prestigiaram na tarde de terça-feira (18), a inauguração do aeroporto regional Sepé Tiaraju, em Santo Ângelo.

Com diversas autoridades de todo o Rio Grande do Sul presentes, centenas de pessoas acompanharam o voo de estreia da Gol Linhas Aéreas, que ligará a região ao aeroporto de Guarulhos (SP), com todas as possibilidades de conexões nacionais e internacionais.

Conforme os secretários, é empolgante ver toda a infraestrutura pronta e a oferta de voos acontecendo. “Ouvimos de uma autoridade política que onde um avião pousa, uma região toda decola, e é justamente isso que o Município de Três Passos busca com a reativação do aeroporto”, concluíram.

O aeroporto do Município de Três Passos está em fase final com a sua documentação, faltando a aeronáutica emitir um ofício de parecer favorável, e posteriormente avaliado pelo Conselho da Defesa Nacional (CDN), pois o município faz fronteira com a Argentina, um trâmite um pouco mais burocrático.