SMEC celebrou o Dia da Criança

19/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), promoveu na última semana uma ação em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Ao todo, aproximadamente 3100 alunos distribuídos em 18 educandários divididos entre Escolas de Educação Infantil (EMEI) e Ensino Fundamental (EMEF), receberam as felicitações pelo dia da criança.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, junto com a equipe da SMEC liderada pelo secretário Osvaldir Urnau, dialogaram com os professores e servidores de cada escola e homenagearam cada estudante, parabenizando-os pelo seu dia. Ao final de cada felicitação, um delicioso mimo, um pote de sorvete, foi entregue a cada um deles.

Conforme o prefeito Arlei, as crianças estão em toda parte para nos ensinar o caminho da felicidade. “Elas causam orgulho e nos enchem de esperança. Em sua simplicidade mostram como é fácil e maravilhoso viver em harmonia. É no sorriso e na paz de cada uma delas que Deus se mostra a nós e nos ensina o segredo para ser feliz”, concluiu.

Antes disso, as crianças também aproveitaram a 16ª edição da Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária (Feicap), com o dia do estudante. Os alunos com mais de 10 anos, autorizados pelos pais, puderam aproveitar o parque de exposições sem custo algum.

As escolas, dentre outras atividades, também se organizaram com atividades recreativas e culturais. A SMEC também proporcionou na semana passada a confraternização com um cachorro-quente.