SMEC promove Formação Continuada aos professores

22/07/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Uma das preocupações da Administração Municipal de Três Passos é promover o desenvolvimento profissional dos professores da rede municipal de ensino. Partindo deste pressuposto, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou Formação Continuada aos docentes dos Anos Finais do Ensino Fundamental e Educação Infantil, nos dias 21 e 22 de julho, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Esta foi a segunda etapa da formação, ministrada pelos professores Eduardo Terrazzan, Andréa Forgiarini, Mariana Gaspar Enderle e Maria Eliza Rosa Gomes. Entre os assuntos tratados, estiveram o Planejamento da Educação Infantil e a Construção da Proposta Curricular para os Anos Finais do Ensino Fundamental.

O encontro ocorreu na Escola Municipal Ildo Meneghetti e contou com a participação da secretária Municipal de Educação e Cultura, Neiva Becker, a qual ressaltou que estes estudos são desenvolvidos visando a organização e gestão do trabalho pedagógico e a melhoria da qualidade de ensino do município.