Executivo Municipal prestigia “A Frau Entrou na Roda”, evento promovido durante a 16º Feicap

10/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos participou na manhã de segunda-feira (10), da programação sobre Plantas Medicinais, durante a 16a edição da Feicap. Promovido pela Emater, em parceria com a Prefeitura, UERGS, Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comupan) e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, o evento, intitulado “Fito Frau”, foi nada mais, nada menos, do que um bate-papo educativo sobre diversos assuntos.

O evento foi acompanhado pelo vice-prefeito, Rodrigo Ipê, e por mulheres agricultoras, representantes da Secretaria de Saúde, Educação, Assistência Social e Emater, e dialogou sobre plantas como Pulmonária, Cidró, Marcela, Mutter Tee, Quebra Pedra, Losna, Salsa, Babosa, Cidreira, Camomila, Tansagem, Alecrim, Malva e Calêndula.

A Fito Frau é uma metodologia de trabalho construída a partir do conhecimento popular das mulheres guardiãs sobre as espécies de plantas medicinais no Município de Três Passos, na Região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.

O grupo visa divulgar o uso tradicional de plantas medicinais na cultura local, da descendência alemã, socializando saberes e as relações de gênero e geração. São 14 espécies de plantas medicinais inseridas na figura do corpo humano.