Executivo Municipal prestigia a premiação do Hackathon na 16º Feicap

09/10/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, participou na manhã de domingo (09), da premiação do Hackathon, evento promovido durante a 16a edição da Feicap. Realizado com o apoio da Unijuí, a iniciativa busca colocar profissionais com conhecimentos variados para realizarem o desenvolvimento de criações e cocriações de ideias eficientes para solucionar problemas reais e específicos do dia a dia da comunidade.

O vice-prefeito, Rodrigo Ipê, parabenizou os envolvidos e a capacidade criativa em buscar soluções inovadoras, e a Unijuí pelo intuito de buscar um olhar diferenciado para além da universidade, inserindo-se na comunidade.

O trabalho que venceu o Hackathon foi a criação de um aplicativo que funciona como uma espécie de “banco de influenciadores”. A ideia é que influenciadores da região se cadastrem no app e adicionem seus serviços e valores. A ferramenta seria dividida em três categorias: micro influenciador, influenciador intermediário e super influenciador. Os empreendedores acessam o aplicativo e podem buscar e escolher o que precisam, o que é benéfico tanto para comerciantes quanto para influencers, desenvolvido pela equipe “Decoy”.

Hackathon é um evento que surgiu da união entre duas palavras: hack (programar) e marathon (maratona). Trata-se, assim, de um evento em que os profissionais ligados à tecnologia criam soluções em um curto período de tempo.