11º Mostra Municipal da Terneira e da Novilha é ponto alto do domingo

09/10/2022 | Por: Talisson Lange

A 11a Mostra Municipal da Terneira e da Novilha é um dos pontos principais desta 16a edição da Feicap, no setor agropecuário, totalmente remodelado e ampliado, projetado em frente ao CTG Missioneiro dos Pampas, com 1,4 hectares a mais para exposição.

Além de animais de pequeno e médio porte, como coelhos, suínos, ovinos, caprinos, pôneis, gado de corte, chinchila e peixes, ao todo são aproximadamente 80 animais em exposição todos organizados pela Secretaria Municipal de Agricultura e Emater.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, ressaltou que a Administração Municipal sabe do valor que a bovinocultura de leite possui para Três Passos, com a produção de mais de 34 milhões de litros por ano.

Já a secretária de Agricultura, Daiana Bald, acredita que o leite desempenha um relevante papel social, principalmente na geração de empregos. “O país tem, hoje, acima de um milhão e cem mil propriedades que exploram esta atividade, ocupando diretamente mais de 3,6 milhões de pessoas”, concluiu.

Esta edição da Mostra Municipal da Terneira e da Novilha é um sucesso, com o dobro de animais participantes. Ao todo, 92 animais estão inscritos pelos produtores que ficarão em exposição até o dia 12 de outubro.

Ao final desta tarde o resultado dos animais premiados por cada categoria será divulgado em todas as redes sociais da feira e da Prefeitura Municipal.