Família de Gabriel da Silveira (Gabinho) realiza ação para arrecadação de valores em prol do tratamento de saúde

30/09/2022 | Por: Talisson Lange

O Secretário de Planejamento, Lucas Neckel, recebeu nesta sexta-feira (30), no Gabinete da Prefeitura Municipal, o munícipe Gilmar da Silveira, morador do bairro Santa Inês, pai do menino Gabriel Rahmeyer da Silveira, de 08 anos.

A família e amigos irão realizar uma ação neste sábado (01), das 8h às 16h, nos três semáforos da cidade, buscando arrecadar valores para o tratamento do menino, que possui uma doença genética rara chamada “Distrofia Muscular de Duchenne”, que se caracteriza pela degeneração e fraqueza progressiva dos músculos esqueléticos, que controlam os movimentos.

Há um ano e meio estão realizando uma campanha para arrecadação de valores para a aquisição do medicamento que custa R$ 70 mil a dose, e deve ser aplicado semanalmente.

A família possui um perfil no Facebook chamado “Ajude o Gabinho”, onde consta a história do menino, a campanha, sobre a doença e quais são as formas de ajudá-lo. Mais informações podem ser buscadas através do telefone 9.9682-2542, de Gilmar da Silveira.

O Pix para doações espontâneas é CPF: 049.113.630-70, em nome de Gabriel Rahmeyer da Silveira.