Propriedade recebe limpeza em tanque de piscicultura através do programa Pró-Peixe

29/09/2022 | Por: Talisson Lange



Com a intenção de incrementar a produção primária e agroindustrial do Município, através de ações e incentivos ligados à cadeia produtiva, o Poder Executivo criou o programa Pró-Peixe, por intermédio de ações desenvolvidas e coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura.

Este programa proporciona aos agricultores habilitados o recebimento de valores em URM, horas máquina para trabalhos diversos na propriedade, convênios com os governos Estadual e Federal e outros.

Na última semana, os trabalhos se estenderam até a propriedade de Carlos Renz, na localidade de Linha Fiúza. Neste ponto, a Secretaria de Agricultura em parceria com a Secretaria de Transportes, realizou a limpeza do tanque de piscicultura, um dos serviços que o programa Pró-Peixe oferece.

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, esta é apenas uma das leis que o Poder Executivo criou, com o intuito de agregar renda às famílias rurais. “Estamos trabalhando para evitar o êxodo rural, fomentar o desenvolvimento social, econômico e ambiental”, concluiu.

Para a secretária de Agricultura, Daiana Bald, o setor busca estimular o consumo de carne de peixe de origem municipal e regional. “Buscamos capacitar profissionais de Assistência Técnica Rural, produtores, alunos da Rede Municipal de Ensino, empreendedores e profissionais ligados à cadeia produtiva da piscicultura”, encerrou.

Para se inscrever no programa Pró-Peixe, os piscicultores interessados devem procurar o protocolo do Município com a documentação exigida na Lei, e buscar sanar mais dúvidas pertinentes na Secretaria de Agricultura.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 13/12/2024

Confirmados

42
Recuperados

16
Ativos

42
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

0