Rua Gaspar Silveira Martins é preparada para receber asfalto

22/09/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), está realizando os preparativos para a Rua Gaspar Silveira Martins receber a nova camada de asfalto a quente.

No momento, a empresa vencedora da licitação está colocando os novos meios fios das calçadas, alinhando a largura das mesmas. Ao alinhar esta largura, alguns vazios se formam entre o antigo meio fio e o novo, no entanto, a SMOV esclarece que este espaço será preenchido com base, antes da via receber a pavimentação.

A altura do meio fio está sendo regulada em 20 centímetros acima do nível da rua atual. Ao finalizar o trabalho, o mesmo terá 12 a 13 centímetros acima da nova pavimentação.

O valor total da obra com 1.961,38 metros de extensão, será de R$ 3.725.459,11, sendo R$ 745.091,82 referente à mão de obra e R$ 2.980.367,29 corresponde aos materiais utilizados para o asfaltamento.

Os recursos para a execução da obra são oriundos do Programa Pavimenta RS que perfaz R$ 2 milhões, de contribuição de melhoria dos moradores da rua e, também, com recursos próprios da Prefeitura, economizados pela atual gestão.