COMUNICADO!!!


A Prefeitura Municipal de Três Passos informa que, em conformidade com a legislação eleitoral vigente, especificamente o artigo 73, VI da Lei 9.504/1997, as redes sociais oficiais e os sites institucionais serão temporariamente desativados a partir desta sexta-feira (05/07/2024).

Esta medida é necessária nos três meses que antecedem o pleito eleitoral, conforme determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o objetivo de assegurar a igualdade de condições entre os candidatos e a lisura do processo eleitoral. Destacamos que a desativação não impactará a continuidade dos serviçãos municipais.

Para mais informações, os cidadãos podem entrar em contato pelos canais de atendimento disponíveis.

SMEC e Pluralle realizam encontro sobre o Transtorno do Espectro Autista

21/09/2022 | Por: Talisson Lange



A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com a Pluralle (centro integrado de desenvolvimento humano de Ijuí) proporcionou o encontro com educadores da Rede Municipal, Estadual, Particular e APAE do Município de Três Passos, na UNIJUÍ, com o tema: TEA – “Múltiplos olhares, singularidades, experiências e possibilidades de intervenção no cotidiano escolar”.

O encontro contou com a presença do prefeito municipal, Arlei Tomazoni, do presidente da Câmara de Vereadores, Edivan Baron e do secretário da SMEC, Osvaldir Urnau.

A equipe técnica composta pela Neuropsicopedagoga Clínica, Priscila Viana Dias, fez um resgate dos primeiros estudos sobre o Autismo e as intervenções relacionadas às linhas comportamentais, considerando as intervenções como três tipos de metos que são mais utilizados para a aprendizagem.

O método TEACCH (tratamento e educação para crianças autistas com distúrbios relacionados à comunicação), o ABA (análise aplicada do comportamento) e métodos PECS (sistemas de comunicação através da troca de figurinhas).

As Psicólogas Kismara Schoerder e Liana Vitali, expuseram sobre o que é comportamento e qual a sua função. A fonoaudióloga Ana Lucia Pereira, enfatizou os problemas de comunicação e a comunicação não verbal. Já Luísa Pinto, Terapeuta Ocupacional, fez referência às atribuições profissionais e o papel da TO no contexto das rotinas comportamentais pertinentes às estereotipias.

Finalizando as informações, Priscila Dias trouxe mecanismos para análise do tipo de aprendizagem e flexibilização de material didático para alunos com TEA (Transtorno do Espectro Autista). A palestra foi por adesão e gratuita, em paralelo, foi promovido a doação de alimentos encaminhados para os alunos em situação de vulnerabilidade social que frequentam o AEE (Atendimento Educacional Especializado).

A equipe de Educação Especial da SMEC, mais uma vez agradece a todos os participantes.

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024

Confirmados

0
Recuperados

0
Ativos

0
Hospitalizados

0
Aguardando Resultado
0
Óbitos

70