Festival da Canção Gaúcha reúne mais de 50 calouros

19/09/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos retomou em 2022, as atividades do Festival da Canção Gaúcha na sexta-feira (16), através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com o CTG Missioneiro dos Pampas.

Em 2022, a 7ª edição do festival contou com 50 calouros de todas as escolas do Município, em quatro categorias: Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais e Ensino Médio. Ao todo, mais de 1.200 pessoas, dentre alunos, profissionais da educação e pais, prestigiaram as apresentações.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, parabenizou a cada participante pela apresentação e coragem. “São crianças corajosas e talentosas. É um orgulho muito grande poder desenvolver esta programação em nosso Município”, concluiu.

O secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, cita que a cultura gaúcha é uma das mais ricas. “Ver crianças cantando nossas canções, músicas difíceis, com letras complexas, é muito bonito. Estamos satisfeitos com o trabalho desempenhado, e agradecemos ao CTG Missioneiro dos Pampas pela parceria”, encerrou.

Os ganhadores de cada categoria são:

3º lugar: Maisa Noschang Maier (EMEF José de Anchieta)

2º lugar: Bernardo de Souza Santos (EMEF Guia Lopes)

1º lugar: Sandrieli Born (EMEF Coroinha Daronchi)

Anos Iniciais

3º lugar: Andressa Schu (IEE Érico Veríssimo)

2º lugar: Kaio Gartner (EMEF Ildo Meneghetti)

1º lugar: João Vitor Mello (EMEF Ildo Meneghetti)

Anos Finais

3º lugar: Eduardo Patrik Zimmer (EMCMEF João Padilha do Nascimento)

2º lugar: Giovana Heloisa Becker (EMCMEF João Padilha do Nascimento)

1º lugar: Hevelin Samara Westenhavre (EMEF Coroinha Daronchi)

3º lugar: Eduardo Majolo e Tauani Goetems (EEEM Padre Gonzales)

2º lugar: Izabel Steffen (Ipiranga)

1º lugar: Samuel Augusto Simm (IEE Érico Veríssimo)

A Administração Municipal parabeniza todos os envolvidos para a realização do VII Festival da Canção Gaúcha, em especial os gestores de cada escola pela mobilização de suas crianças, tanto na participação das canções, quanto na torcida.

Mais imagens você encontra através do link: https://www.facebook.com/prefeituratrespassos/photos/pcb.5348518508594349/5348450325267834/

COVID-19 - Boletim Epidemiológico - 16/07/2024