Prefeito sanciona Plano Municipal de Educação

25/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Plano define as metas educacionais para o município, no período de 2015 a 2025

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, sancionou nesta terça-feira, dia 23 de junho, a Lei Municipal nº 5.080/2015 que cria o primeiro Plano Municipal Decenal de Educação.

Após vários meses de trabalhos, entre reuniões, estudos e audiência pública, o Plano Municipal de Educação (PME) do município de Três Passos foi aprovado no dia 22 de junho, pela Câmara Municipal de Vereadores e seguiu para ser sancionado pelo prefeito.

O documento tem 20 metas e 189 estratégias, e vão guiar a educação no Município até 2025. A construção do Plano Municipal de Educação é um grande avanço para a educação do Município de Três Passos, por se tratar de um plano de Estado, e não somente um plano de governo, pois ultrapassa diferentes gestões.

“Esta é uma das importantes metas assumidas pelo governo municipal, um plano elaborado de forma democrática que servirá para orientar políticas e estratégias na educação, até 2025, assegurando a crianças, adolescentes, jovens, adultos e pessoas idosas”, ressaltou o prefeito Zé Carlos.

Segundo a secretária Municipal de Educação, Neiva Becker, foi um plano construído com a participação do Poder Público, segmentos sociais e entidades que atuam na área da educação e setores organizados da sociedade, todos dispostos a contribuir para a melhoria da educação do nosso município. “Esta é mais uma grande conquista na educação do nosso município, ter o primeiro Plano Municipal de Educação aprovado dentro do prazo estipulado pelo Ministério da Educação”, evidenciou.

O PME visa melhorar o sistema educacional do município durante a próxima década, abrangendo o ensino infantil, fundamental, médio, superior, educação de jovens e adultos, qualidade na educação básica, formação do professor, gestão na educação entre outros