SMEC prossegue com a formação de gestores da Rede Municipal de Ensino

13/09/2022 | Por: Talisson Lange

Teve sequência na manhã desta terça-feira (13), o Programa de Formação em Gestão Escolar, oferecido pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), em parceria com o SEBRAE, voltado para os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A palestrante de hoje, Elisa Martins Marques, abordou sobre o Planejamento e Gestão do Tempo, como fator essencial à motivação dos alunos com relação à aprendizagem, ao bom andamento das atividades escolares e a obtenção de bons resultados.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, prestigiou a abertura do terceiro módulo do curso de formação do SEBRAE. “O nosso modelo de gestão está ligado à valorização profissional, oportunizando os gestores a cada vez mais buscar conhecimentos para aplicar em seus educandários”, concluiu.

Elisa é Mestre em Linguística Aplicada pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUC, experiência com docência, implantação e aplicação de Metodologias Ativas para a educação acadêmica e corporativa. Também é coach de vida, organizacional e equipes, programação Neurolinguística e Mentoria Organizacional, atuando nas áreas de desenvolvimento humano, comunicação estratégica e realinhamento de processos empresariais.

O secretário de Educação, Osvaldir Urnau, confirmou para este segundo semestre, a realização de mais dois módulos voltados aos gestores com temas relevantes a serem aplicados no dia a dia da gestão escolar, ministrados pelo SEBRAE.