Três Passos recebe a Centelha da Chama Crioula

12/09/2022 | Por: Talisson Lange

O Município de Três Passos recebeu neste domingo (11), a centelha da Chama Crioula. Um grupo de cavalarianos ligados ao CTG Missioneiro dos Pampas e do Piquete Macanudo conduziram a chama que foi distribuída às entidades tradicionalistas da 20ª Região Tradicionalista, no Município de Inhacorá.

Peões e prendas de todas as idades participaram da solenidade, com os hinos do Rio Grande do Sul e do Brasil, fusão do fogo simbólico da Pátria com a chama crioula recém-chegada e pronunciamento das autoridades.

O ato foi prestigiado pelo prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, o secretário de Educação e Cultura, Osvaldir Urnau, o comando do 7º BPM, o patrão do CTG Missioneiro dos Pampas, Giovani Diemer, representando as prendas e peões da entidade tradicionalista e munícipes, parabenizando os envolvidos na cavalgada.

Semana Farroupilha

A abertura da Semana Farroupilha em Três Passos acontece nesta quarta-feira (14), às 8h, na sede do 7º BPM, com distribuição da centelha da Chama Crioula. Em seguida acontece a solenidade de abertura da Semana Farroupilha junto ao CTG Missioneiro dos Pampas.

A programação farroupilha deste ano conta com o VII Festival da Canção Gaúcha, no CTG Missioneiro dos Pampas, na sexta-feira (16), com início às 8h. Pelo menos 50 participantes estarão se apresentando, em diversas categorias.

O município de Três Passos também estará promovendo este ano, no dia 20 de setembro (feriado estadual), a partir das 9h, o Desfile Farroupilha, em trajeto na Avenida Costa e Silva.