Executivo Municipal dialoga com o SENAI

09/09/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos reuniu-se nesta semana com o SENAI (Serviço de Aprendizagem Industrial). O prefeito Arlei Tomazoni, e os secretários Carton Cardoso (Desenvolvimento e Inovação), Lucas Neckel (Planejamento), Osvaldir Urnau (Educação) e Rosani Antunes do Nascimento (Assistência Social), recepcionaram os visitantes.

Na oportunidade, o Coordenador Técnico de Educação Profissional, Cleber Rafael Schwan, e a Coordenadora Pedagógica, Jaqueline Boz, buscaram o diálogo com o Executivo Municipal, com o intuito de buscar uma sala temporária para que o órgão continue à ministrar os cursos em parceria com a JBS – Três Passos.

O SENAI é uma instituição privada de interesse público, sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, que em parceria com a JBS, realiza cursos durante a semana nos turnos da manhã e tarde, principalmente voltado ao jovem aprendiz.

O Município de Três Passos disponibiliza uma sala específica para este importante trabalho junto ao Polo Federal da Universidade Aberta do Brasil (UAB). No entanto, o mesmo está em reforma e ampliação.

Conforme a Administração Municipal, este serviço é de fundamental importância para inserir o jovem no mercado de trabalho, e um local adequado será fornecido para o SENAI executar os referidos cursos.