Plano de Contingência no Combate à Dengue foram entregues às Unidades de Saúde

06/09/2022 | Por: Talisson Lange

No dia 05 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, por meio da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Ambiental, entregou a todas as Estratégias de Saúde da Família (ESF’s) o Plano de Contingência no Combate à Dengue.

As responsáveis por estes setores, enfermeiras Cássia Maya e Andreia de Oliveira, destacam que cada unidade de saúde recebeu um plano atualizado que trata dos protocolos a serem adotados.

De acordo com a enfermeira Andreia, o Plano define as responsabilidades e a organização necessária para atender as emergências relacionadas à dengue, visando à integralidade das ações, à prevenção e ao controle dos processos epidêmicos.

Ainda, o Plano orienta a implantação das ações que promovam assistência adequada aos pacientes, organização das atividades de controle do vetor, vigilância epidemiológica e também ações de comunicação.

Atualmente o município tem 85 casos notificados de dengue, e focos do mosquito Aedes Aegypti em todos os bairros. Os agentes de combate a endemias trabalham diariamente em ações para prevenção da doença.