Quadra coberta será construída no Alto Erval Novo

02/09/2022 | Por: Talisson Lange

Uma importante notícia foi dada à comunidade de Alto Erval Novo na tarde desta sexta-feira, dia 02 de setembro, pela Administração Municipal de Três Passos: a construção de uma quadra coberta da Escola Municipal Wally Elisa Hartmann.

O prefeito Municipal, Arlei Tomazoni, acompanhado dos secretários Municipais de Educação, Osvaldir Urnau, e de Obras, Lauro Mohr, relatou à comunidade presente que o objetivo é investir nas escolas do interior.

“Hoje estamos aqui anunciando este investimento que é fruto dos impostos que a própria comunidade paga e retorna ao município, e que é uma obra do nosso plano de governo”, pontuou o prefeito.

O secretário de Educação, ressaltou que a ideia é fortalecer as escolas do interior visando dar a oportunidade para as crianças ficarem no campo. O secretário Lauro informou que o projeto seguiu para licitação e que a obra tem previsão de conclusão para 4 meses após a ordem de início.

A diretora, Carla Berwanger, disse que a construção da quadra tem um significado muito especial para a comunidade e que era algo aguardado há muito tempo por todos. “É um sonho que vai se realizar”, pontuou.

Entre os pais presentes, a mãe Roseli Raasche se manifestou dizendo que a comunidade já é elogiada pela escola, pelo calçamento que está em andamento, e agora, a quadra é mais um incentivo. A presidente do Círculo de Pais e Mestres (CPM), Fabiane Niedermayer, ressaltou que já estão querendo organizar horários para jogar. “Será uma opção de lazer que não tínhamos ainda aqui, onde agora as pessoas não precisarão ir para a cidade jogar e fazer exercícios”, disse a presidente.

Presentes no ato, os vereadores Ingomar Sandtner, João Boll e Ademar Lopes da Silva, elogiaram a iniciativa. “Ficamos felizes porque a gurizada vai aproveitar o ginásio”, disse Ingomar. Já Ademar destacou que o esporte tem o poder de unir ainda mais a comunidade e, João, acrescentou que “é uma satisfação ver as coisas boas acontecendo e em saber que o prefeito é um incentivador delas”.

A quadra coberta terá 584,35 m² e teve o valor total de construção orçado em R$ 479 mil de recursos próprios economizados pela atual gestão, e contará com goleiras e redes para futsal e ainda suporte e redes para prática de voleibol.

Participaram também o Engenheiro Agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura que atende à comunidade, Marcelo Larssen, o presidente do PP, Roque Freitas, pais de alunos e pessoas da comunidade.