Seminário do Programa Semeando foi realizado na Escola Municipal José de Anchieta

02/09/2022 | Por: Talisson Lange

No dia 01 de setembro, aconteceu o Seminário dos Projetos do Programa Semeando na Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Anchieta, no distrito de Bela Vista, com o tema Projeto de Vida Rural: “Protagonista da sua História”.

Uma manhã que encantou a todos os envolvidos, especialmente os avaliadores, pelas belíssimas apresentações, pela diversidade de temas abordados (bovinocultura de leite, gado de corte, ovinocultura, produção de frutíferas, fumo, batata-doce, hortaliças, apicultura) pela autonomia, organização e empenho.

Os trabalhos foram avaliados em duas categorias, estudantes do Ensino Fundamental anos finais, 6º, 7º anos, e 8º, 9º anos, sendo a banca avaliadora composta pela secretária Municipal de Agricultura, Daiana Bald; coordenador do Curso de Direito da UNIJUI, campus Três Passos, André de Castro; engenheiro agrônomo e técnico da SMAG, Evandro Colombo; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Erharhdt Araldo Hepp; representante da CORSAN, Antônio Carlos Notzold; professora da UERGS, Dra. Luciane Sippert Lanzanova; professora regente do Semeando da Escola, Rosângela Andrade; e a coordenadora do Programa Semeando, Fátima Larssen,

São colaboradores e patrocinadores do programa a Prefeitura Municipal de Três Passos, SICREDI, SICOOB, Banco do Brasil, BANRISUL, CRESOL Cotricampo, EMATER, UERGS, UNIJUÍ, CORSAN, Agropecuária Saracura, JBS, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Madeireira Larssen.