CRAS em parceria com LEO Clube realiza rodas de conversa sobre prevenção ao suicídio

02/09/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Três Passos, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), em parceria com o LEO Clube, realizou mais duas rodas de conversas nas escolas com o objetivo de prevenir o suicídio.

As palestras aconteceram nas Escolas Gonçalves Dias e Padre Gonzáles, nos dias 18 de agosto e 01 de setembro, respectivamente, e contaram com a participação de mais de 60 adolescentes dos 8º e 9º anos dessas instituições.

Junto aos alunos foi lançado o "Desafio do Tik Tok", sendo que os mesmos irão utilizar a ferramenta digital para construir algo positivo relacionado ao tema, com o intuito de fazer a diferença na vida de quem assistir.

A atividade contou também com o engajamento de professores e equipe diretiva, dos quais o CRAS agradece todo o empenho, receptividade e organização.

Segundo a assistente social do CRAS, Cassiane de Campos Frank, a palestra foi muito produtiva, uma vez que os adolescentes participaram ativamente, bem como, prestaram muita atenção nas falas da equipe responsável.

Ainda, ela ressaltou que na ocasião foram abordados diversos assuntos dentro do tema, como dicas sobre fatores de risco, sinais de alerta, altos índices de suicídio apontados e, principalmente, sobre os fatores de proteção.

A equipe do CRAS já tem agendadas outras nove rodas de conversas sobre Prevenção ao Suicídio, que serão realizadas com adolescentes e idosos.