Comemorações da Semana da Pátria iniciaram hoje em Três Passos

01/09/2022 | Por: Talisson Lange

Uma bonita cerimônia marcou a abertura da Semana da Pátria em Três Passos na manhã desta quinta-feira, dia 01 de setembro, na Praça da Bandeira, que neste ano comemora os 200 anos da Independência do Brasil.

A Escola de Educação Especial São Francisco de Assis, representada pela diretora Karine Gärtner e pelos alunos Aleandro Brandelero e Élio Lauri Griebler, procederam a entrega, do Fogo Simbólico, ao secretário Municipal de Educação Cultura e Desporto, Osvaldir Urnau e ao representante do 7º BPM, 1º Tenente Bastos, que fizeram o acendimento da Pira no município.

O secretário de Educação, em seu pronunciamento, representando o prefeito Arlei Luis Tomazoni, destacou a importância do ato após dois anos sem comemoração em virtude da pandemia, momento que reforça os valores de civismo.

Ainda, o aluno do 8º ano da Escola Municipal Cívico Militar de Ensino Fundamental João Padilha do Nascimento, André Rabaioli em nome do Município de Três Passos, para rememorou a história Bicentenário da Independência do Brasil, tema motivador das atividades alusivas a Semana da Pátria e a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria.

Participaram da cerimônia de abertura o representante do Corpo de Bombeiros, 1º Sargento Zaltrom; a coordenadora da 21ª Coordenadoria Regional de Educação, Graciela Suzano Vidor; os secretários municipais da Administração, Cristiane Seidel; de Finanças, Maurilio Vezzose Finamor; de Meio Ambiente, Glaciela Scherer; de Desenvolvimento e Inovação, Carton Cardoso; de Obras e Viação, Lauro Mohr; diretores, alunos das escolas, e imprensa local.

Até o dia 07 de setembro, quando acontece o desfile cívico, a partir das 8h, os alunos das escolas farão a guarda do Fogo Simbólico, também o hasteamento e arriamento das bandeiras.