Reflorestamento; mudas de árvores foram plantadas no Bairro Weber

30/08/2022 | Por: Talisson Lange

Mais de 100 mudas de árvores nativas, doadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Três Passos (SeMMA), foram plantadas no dia 27 de agosto, em uma parceria com a Casa da Amizade.

A ação faz parte do projeto “Reflorestando o Brasil” e foi executada em área de preservação permanente que está em período de regeneração, localizada no Bairro Weber.

Participaram colaboradores do projeto que são representantes da SeMMA, Emater, Rotary, Rotaract Club, Interact Club, Uergs, Polícia Civil, COMUPAM e Comando Ambiental da Brigada Militar.

Conforme informações da secretária Municipal de Meio Ambiente, Glaciela Scherer, foram plantadas as seguintes espécies nativas: araticum, açoita cavalo, ipê amarelo, ingá feijão, guabiroba, pau ferro, pitanga, sete capotes, uvaia e louro pardo.