Prefeito vistoria várias obras em andamento no município

22/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, vistoriou diversas obras em andamento no município. “Fizemos um levantamento da situação de cada obra, para dessa forma ajustar o que precisa ser ajustado. Mas fico feliz em ver homens e máquinas trabalhando para a construção de sonhos dos nossos trespassenses”, salientou.

Acompanharam o prefeito na vistoria a procuradora do município Geciana Seffrin, secretários Municipais de Obras Gilmar Cardoso; de Planejamento Lucas Neckel; de Assistência Social Fabiane Amaral; e de Finanças Mara Quinot Both; e o supervisor geral de obras e execução, Lair Quaresma, o Toco.

CENTRAL DE TRANSPORTES

A primeira visita realizada pelo prefeito foi à Central de Transportes. Um local específico que vai abrigar 10 ônibus escolares e veículos da Prefeitura Municipal de Três Passos.

Com escritório, copa e banheiro, todo o entorno do ambiente está sendo planejado, e tem previsão de estar pronto no final de julho. A obra vai custar com recursos próprios do município R$ 420.520,42.

COMPLEXO ESCOLAR E ESPORTIVO

Com um investimento de cerca de R$ 5 milhões, o Complexo Educacional e Esportivo está com as obras a todo o vapor. O local será referência na região, congregando vários espaços que possibilitarão a melhora na qualidade de vida e da educação no município.

A escola está sendo construída dentro do projeto padrão de referência nacional do FNDE/MEC, e atenderá aproximadamente de 400 a 600 alunos em turno integral.

CONJUNTO HABITACIONAL

Ao todo, 100 casas estão em fase de construção no Conjunto Habitacional Bairro Glória. Um investimento de mais de R$ 6 milhões, que vai tirar famílias da área de risco do Bairro Frei Olímpio.

São casas de 45,52 m² cada com sistema de aquecimento solar, cercadas, em uma área de infraestrutura impecável, iluminada, toda calçada, e contemplada por três praças com brinquedos, quadra de areia e bancos. Os recursos do programa “Minha Casa Minha Vida”, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

E entrega deve acontecer em julho.

QUADRA DE ESPORTES BAIRRO SANTA INÊS

O Bosque Vila Real, no Bairro Santa Inês, vai receber uma quadra de esportes coberta para prática de atividades físicas, aliando saúde, lazer e bem-estar.

Com recursos em Convênio com a Caixa e contrapartida do município, a obra vai custar R$252.165,00, e também será um espaço para integração dos moradores.

ACADEMIA DE SAÚDE NA RUA ROQUE GONZALES

Por último, o prefeito esteve na Rua Padre Gonzalez para verificar a construção da Academia de Saúde, junto ao ESF Centro. Um espaço de referência e de vivência nos territórios que compõem as redes de atenção à saúde.

Com um investimento de R$195.356,92, a Academia está sendo construída com recursos Ministério da Saúde mais contrapartida do município.

O acompanhamento das obras é considerado fundamental para o prefeito, que presa pela qualidade das mesmas. “São importantes obras que promovem o desenvolvimento do município em diversas áreas e serão entregues à população quando estiverem de acordo”.