Pais do menino Otávio estiveram visitando a Administração Municipal

30/08/2022 | Por: Talisson Lange

- Garotinho trespassense irá realizar cirurgia de urgência no dia 1º de setembro -

Neste dia 29 de agosto, a Administração Municipal de Três Passos recebeu a visita do casal, Victor e Vanessa Zimpel Schuck, que estão vivendo um dilema com o filho Otávio, de apenas 1 aninho.

O menino necessita fazer uma cirurgia às pressas, já marcada para o dia 1º de setembro, pois foi diagnosticado com craniossinostose. Segundo os pais, a doença é classificada como escafocefalia, caracterizada pelo fechamento precoce de uma linha de crescimento ósseo chamada sutura sagital, o que leva a um aumento do comprimento do crânio e redução da largura.

O casal, residente na localidade de Cachimbo Perdido, interior de Três Passos, relata que não tem condições de arcar com o valor da cirurgia que vai custar aproximadamente R$ 90 mil e será feita em Porto Alegre, na Santa Casa de Misericórdia.

Os pais explicaram que: “a cirurgia deveria ter sido feita até os 9 meses, mas tivemos um diagnóstico preciso há 1 mês, e agora, urgentemente o Otávio precisará passar pelo procedimento”, relataram.

Os pais, ele mecânico e ela professora, lançaram uma campanha solicitando ajuda e até o momento conseguiram arrecadar R$ 24 mil. O PIX é 027.964.390-03 em nome de Vanessa Eluiza Zimpel. Para mais informações o telefone da mãe é o (55) 99608 6220.