Semana Nacional da Pessoa com Deficiência: prefeito e vice de Três Passos prestigiaram atividades da Apae

26/08/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos esteve participando no dia 25 de agosto, da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, nas dependências da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

Um momento marcante para os gestores públicos e instituição, que, pela primeira vez, desde que a campanha é realizada, recebeu prefeito e vice de Três Passos para prestigiar e participar do evento, conforme relataram funcionários da Apae. “Somos muito gratos pela atenção e nos sentimos lisonjeados, pois pela primeira vez recebemos um prefeito para prestigiar este evento”, afirmaram.

O prefeito Arlei Tomazoni, o vice-prefeito Rodrigo Ipê e a secretária Municipal de Assistência Social, Rosani do Nascimento, em momentos distintos, foram entrevistados pela Rádio Legal. Um projeto criado pela APAE, em 2006, que é comandado pelos alunos os quais fazem entrevistas, rodam músicas e tem quadros específicos onde recebem pessoas da comunidade.

Além de participarem da Rádio Legal, os gestores percorreram as dependências do estabelecimento, onde conheceram a parte ambulatorial composta por salas de fisioterapia, fonoaudiologia, assistência social, enfermagem, medicina, terapia ocupacional e pedagogia.

Prefeito e vice se colocaram à disposição da entidade para receber os alunos na Prefeitura a fim de que conheçam a estrutura e tenham contato com as atribuições do Poder Executivo. Sobre a participação nas atividades, o prefeito ressaltou que: “ficamos muito emocionados em poder participar deste momento que marca a conquista de uma série de direitos para pessoas com deficiência, mas lamentamos que eles ainda encontrem diversos problemas, entre eles o preconceito".

Neste ano, a Campanha, realizada de 22 a 27 de agosto, traz o tema “Superar barreiras para garantir inclusão”, buscando engajar a sociedade e combater o preconceito.