Executivo Municipal recebe o Coordenador do IBGE Três Passos

23/08/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, junto com o secretário de Obras e Viação, Lauro Mohr, e o Técnico Agrícola da Secretaria Municipal de Administração, Walter Werle, receberam no Gabinete da Prefeitura o Coordenador do IBGE – Agência Três Passos – Willian Matheus Heineck.

O diálogo girou em torno do Censo Demográfico 2022, que iniciou no dia 01 de agosto, o qual foi adiado em 2020 devido à pandemia, e em 2021 por questões orçamentárias. Esta edição do Censo marca 150 anos do primeiro recenseamento feito no país.

Conforme Willian, o Censo não é do IBGE, mas de todos nós. “Nossa equipe visitará todas as residências do Município, coletando informações relevantes para o futuro local e de todo o país”, concluiu.

Os recenseadores estarão uniformizados, com o colete do IBGE, boné do Censo, crachá de identificação e o DMC. Além disso, é possível confirmar a identidade do agente no site Respondendo ao IBGE ou pelo telefone 0800 721 8181.

O prefeito Arlei reforça que o Munícipe deve atender os recenseadores, e responder às questões solicitadas. “A população pode ficar tranquila, sabendo que este é um dado estatístico. Nem em questões judiciais o IBGE fornece estes dados”, concluiu.

Neste ano há dois tipos de questionário: o básico, com 26 quesitos, leva em torno de 5 minutos para ser respondido. Já o questionário ampliado, com 77 perguntas e respondido por cerca de 11% dos domicílios, leva cerca de 16 minutos.