Reformas e ampliação no Polo Universitário da UAB estão em execução

19/08/2022 | Por: Talisson Lange

O Poder Executivo, através da Secretaria de Obras e Viação (SMOV), está trabalhando para o desenvolvimento do Município de Três Passos. A gestão Arlei e Ipê entende que a melhora na qualidade de vida de cada cidadão, passa também pela educação. A Administração Municipal trabalha em obras de reforma e ampliação, no Polo Universitário Federal da Universidade Aberta do Brasil (UAB).

Conforme o prefeito municipal, Arlei Tomazoni, a gestão está prestes a entregar inúmeras obras e reformas nesta área. “São projetos grandiosos como este, a creche no bairro Santa Inês, o Anexo da João Padilha, instalação da energia solar, a Escola Cívico-Militar e muitos outros, serão capazes de alavancar a educação no Município”, concluiu.

A Administração acredita que esta obra no Polo da UAB – em estado adiantado de execução – vai proporcionar aos frequentadores mais qualidade e comodidade, quando mais três salas de aula serão erguidas, banheiros feminino, masculino e estrutura para plataforma e PNE (portadores de necessidades especiais).

O serviço de melhorias tem um valor de investimento em R$ 1.054.532,89 do qual R$ 223 mil é fruto do orçamento impositivo da Câmara Municipal de Vereadores de 2020, para a execução em 2021.

Conforme a Secretaria de Obras e Viação, o local também receberá benfeitorias nos passeios interno e externo, mourões, cercas existentes, floreiras e o projeto de prevenção contra incêndios.