Obras na EMEF 25 de Julho evoluem

18/08/2022 | Por: Talisson Lange

As obras de reforma e ampliação das instalações da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 25 de Julho, estão em fase final. O projeto é uma parceria das Secretarias Municipais de Obras e Viação (SMOV) e Educação, Cultura e Desporto (SMEC).

Os trabalhos realizados nas últimas semanas compreendem a conclusão da obra da rampa de acesso dos fundos da escola, e as melhorias no Ginásio de Esportes Benno Adelar Breitenbach, com a substituição das portas de ferro, tabelas de basquete, corrimões das escadas, execução de pintura interna, modernização da quadra poliesportiva com revitalização e pintura das arquibancadas e a troca do telhado.

Conforme o prefeito Arlei, este educandário está evoluindo constantemente e necessita de atualização estrutural, e melhorias que promovam bem-estar e segurança aos alunos. “Todas estas reformas mencionadas proporcionam um ambiente confortável aos usuários do ginásio, por exemplo. Estamos tornando o ambiente seguro aos alunos”, concluiu.

O investimento está orçado em R$ 637.679,09 e abrange a troca das vidraças, novos vasos sanitários com barras metálicas e reforma de paredes, portas para a biblioteca e sala de vídeo, corrimão para escada interna, melhoria em rampas com novo piso e inclinação, acompanhado de instalação de guarda-corpo e nova pintura na estrutura.