Executivo Municipal promove reformas e ampliação no Anexo da Escola Cívico-Militar João Padilha do Nascimento

18/08/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Educação, Cultura e Desporto (SMEC) e Obras e Viação (SMOV), está executando obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) João Padilha do Nascimento – Anexo.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, cita que o investimento de mais de R$ 1 milhão, é um dos principais investimentos na educação. “É o que garante as condições apropriadas para o processo de ensino-aprendizagem acontecer para atender aproximadamente 100 alunos da pré-escola em cada turno”, concluiu.

Dos aproximadamente 515 m², 242 m² serão de reforma com três salas, e duas salas novas de aula, ampliação da cozinha, lavanderia, dois novos banheiros e um para Portadores de Necessidades Especiais (PNE), lavanderia, sala de professores, almoxarifado, sala de direção e saguão.

Para o Executivo Municipal, este é mais um passo para ampliar as vagas ofertadas na educação infantil, que junto à entrega da EMEI do bairro Santa Inês, serão abertas aproximadamente 200 vagas, proporcionando segurança e qualidade de ensino para as crianças de inúmeras famílias.