Executivo Municipal dialoga sobre a ponte binacional de Porto Soberbo

18/08/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, recebeu na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito do Município de Tiradentes do Sul, Alceu Diel, no Gabinete da Prefeitura.

O diálogo girou em torno da construção da ponte binacional unindo o distrito brasileiro de Porto Soberbo (RS), com o Município de El Soberbio (ARG), província de Misiones.

Comprometidos com a causa, os prefeitos Arlei e Alceu, em conjunto com Marco Aurélio Nedel, prefeito de Crissiumal, fazem parte da comissão formada para tomar a frente do processo, com outros três gestores da nação vizinha.

O prefeito Arlei reiterou que este sonho de mais de 30 anos precisa sair do papel, assim como outros projetos, ERS-305, e também a ponte entre Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). “Estamos trabalhando para concretizar este sonho, assim como outros que já saíram do papel”, concluiu.

Agora, ambas as nações precisam atualizar o projeto técnico da ponte realizado há muitos anos, e o estudo do impacto ambiental, e aguardam uma posição de Buenos Aires e do Itamaraty, com relação à carta de intenções escrita e assinada por diversas lideranças de ambos os países.