Administração Municipal realiza o VII Festival da Canção Gaúcha

17/08/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através da Casa da Cultura Professor Orestes Luiz Colombo, em parceria com o CTG Missioneiro dos Pampas, irão realizar o VII Festival da Canção Gaúcha.

O evento que ocorre de 14 a 16 de setembro, é voltado para todos os estudantes, devidamente matriculados nas redes Municipal, Estadual ou Particular de Ensino do Município de Três Passos.

As fichas de inscrições, acompanhada de uma cópia da música em pendrive, devem ser entregues até o dia 30 de agosto, na Casa da Cultura, na Praça Reneu Geraldino Mertz.

Os estilos de música aceitas serão a galponeira, missioneira, vanerão, serrana, nativista, nos ritmos chamamé, xote, vaneira, vaneirão, valsa, milonga e bugio. Serão premiados do 1º ao 3º lugar de cada categoria, com R$ 400,00, R$ 300,00 e R$ 200,00, respectivamente.

O VII Festival da Canção Gaúcha visa oportunizar jovens intérpretes da música gaúcha, suas potencialidades artísticas e culturais do Rio Grande do Sul, valorizando os usos e costumes característicos da cultura gaúcha.