Município e RGE firmam parceria para o Programa de Eficiência Energética

15/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Cerca de 200 famílias de baixa renda do Município de Três Passos serão contempladas com coletores solares através do Programa de Eficiência Energética (PEE) desenvolvido pela RGE em parceria com a Administração Municipal.

Detalhes do PEE foram acertados entre o prefeito Municipal de Três Passos, José Carlos Amaral e o consultor de negócios da RGE na Região Celeiro, Jonathan Eduardo Koenemann. A reunião ocorreu no gabinete, nesta segunda-feira, dia 15 de junho, com a presença do secretário Municipal de Planejamento, Lucas Neckel.

Para o prefeito Zé Carlos o programa contribui para economia da energia elétrica através da sua utilização racional e sustentável. “O programa representa uma economia de gastos com energia para estas famílias”, disse ele.

De acordo com o consultor da RGE, a instalação dos coletores solares deve estar concluída em novembro. “Estamos no processo de cadastramento das famílias”, explicou ele.

O PEE promove o desenvolvimento de projetos voltados à utilização racional de energia elétrica, redução de custos, sustentabilidade e combate ao desperdício. Faz parte do programa um kit com equipamentos eficientes que contribuirão para a preservação dos recursos naturais.