Viveiro Boitatá inicia suas atividades

12/08/2022 | Por: Talisson Lange

Na tarde de quarta-feira (10), foi dado o pontapé inicial ao projeto Viveiro Boitatá. Esta é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), com a Corsan e UERGS.

Neste segundo semestre de 2022, serão contempladas com o projeto, as turmas dos 5º anos das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) Ildo Meneghetti e Gonçalves Dias.

Este projeto, que leva como nome uma das lendas do folclore brasileiro, o Boitatá, protetor das matas, iniciou ainda em 2021 com a construção de um viveiro, nas dependências da Corsan.

Com o objetivo de despertar o amor e o respeito pela natureza, a consciência da importância do meio ambiente para todos, bem como contribuir com o reflorestamento e o cuidado com a água, neste primeiro momento de trabalho, foi realizada uma “roda de conversa” com os alunos, onde foi apresentado o projeto e o cronograma de encontros e atividades.

Nos próximos encontros os alunos terão a possibilidade de colocar a “mão na massa”, ou melhor a “mão na terra”, em um movimento importante de aprender fazendo, quando terão a possibilidade de realizar a coleta e o plantio de sementes nativas da nossa cidade e região, conhecendo e valorizando ações simples mas eficazes para a melhoria da qualidade de vida em nosso município.