Equipe de ACE realiza capacitação em Porto Alegre

09/08/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos, através da equipe de Agentes de Combate à Endemias (ACE) liderada pela coordenadora Andreia Oliveira, realizaram um importante treinamento em Porto Alegre, no Centro de Informações Toxicológicas.

No dia 05 de agosto, sexta-feira, a Bióloga Kátia Moura, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), orientou a equipe sobre animais peçonhentos, os recorrentes acidentes e como proceder em momentos precisos.

Na oportunidade, foram adquiridas informações sobre a importância de identificar estes animais peçonhentos, e como proceder, pois a equipe de ACE se faz presente em todos os bairros e localidades do Município, e necessitam estar preparadas.

Conforme a coordenadora Andreia, esta foi a primeira vez que a equipe saiu do Município de Três Passos, em viagem a Porto Alegre, realizar uma capacitação no CEVS.

Já o secretário de Saúde, Rodrigo Ipê, acredita que esta também seja uma forma de valorizar o servidor, mostrando que a capacitação é de suma relevância para prestar um serviço de qualidade.