Realizada poda de árvores na Praça Reneu Geraldino Mertz

10/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

As Secretarias Municipais de Obras e Meio Ambiente realizaram um trabalho intenso de poda de manutenção nas árvores da Praça Reneu Geraldino Mertz nesta quarta-feira, dia 10 de junho.

Foram retirados galhos secos que atrapalhavam a passagem dos pedestres, parasitas e árvores mortas que serão substituídas por outras. Além do trabalho de podas na Praça, a equipe seguiu para a avenida dando continuidade ao serviço.

Segundo o biólogo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Diego Maciel, a prioridade é a segurança das pessoas.

“Além da poda de manutenção necessária, realizamos um trabalho de limpeza das árvores. Isto é, retirando galhos e plantas que ameaçavam a segurança de quem passa pela área e os parasitas que sugam a seiva das árvores. Tudo isso para a saúde das plantas e a segurança dos frequentadores da praça”, explicou.

O serviço atende também a um pedido da população, que estava preocupada com possíveis acidentes a serem ocasionados pela queda galhos e segurança, tornando o local mais claro.