Gincana encerra Semana Municipal do Meio Ambiente

10/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

Com o tema “Conservando o Solo, Preservando a Vida”, aconteceu no dia 09 de junho, a VI Gincana Municipal do Meio Ambiente, promovida pelas Secretarias Municipais da Educação em parceria com a de Meio Ambiente,

Antecedendo à Gincana, em uma primeira etapa, foram realizadas tarefas prévias enviadas as escolas. Já no dia de ontem, no Parque Egon Júlio Goelzer/ FEICAP, ações envolveram diferentes atividades. Foi um momento, em que os alunos das nove escolas da rede municipal de ensino de Três Passos, através dos grupos Com-Vida, foram desafiados a repensar a prática de cada um e refletir sobre a responsabilidade frente às questões ambientais.

A Gincana teve o intuito de aproximar as escolas municipais, estimulando a interação entre equipes, dispostas a refletir temáticas ambientais, bem como, estimular a diversão.

As vencedoras da gincana foram: 1º Lugar, E.M.E.F Wally Elisa Hartmann, que ganhou um prêmio no valor de R$ 1000,00; 2º Lugar, E.M.E.F. Guia Lopes, prêmio de R$ 500,00.

O evento marcou o encerramento da 18ª Semana Municipal do Meio Ambiente.