Programa Semeando trabalha as Hortas Escolares no Campo

03/08/2022 | Por: Talisson Lange

Os alunos das escolas do campo do Município de Três Passos, através do programa Semeando Educação e Saúde na Agricultura Familiar, estão desenvolvendo hortas escolares, nas EMEF’s José de Anchieta, Wally Elisa Hartmann, Guia Lopes e Dom João Becker.

Esta é uma atividade pedagógica, onde os alunos, em virtude das aulas do Programa Semeando, aliam a teoria com prática, cultivando inúmeras hortaliças que estão em uso na merenda escolar.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), afirma que esta atividade traz diversos benefícios, tais como a qualidade de vida através da alimentação saudável, práticas ao ar livre, prevenção a desnutrição, proporciona conhecimentos para o estudante que multiplica em suas residências.

Também ressalta que esta é uma atividade realizada em família, envolvendo além dos alunos do Programa Semeando, os pais, gestores, técnicos e professores.

A Administração Municipal entende que a educação do campo precisa ser observada como uma proposta diferenciada, de valorização das famílias que residem na área rural, garantindo a diversidade, o empreendedorismo e o estímulo à sucessão rural.