Secretaria de Saúde realiza chamamento para quem possui dose em atraso contra a Covid-19

02/08/2022 | Por: Talisson Lange

A Secretaria Municipal de Saúde, através do setor de vacinação contra a Covid-19, realiza no dia 06 de agosto, sábado, um chamamento para toda a população que possui doses em atraso.

Esta é uma oportunidade da comunidade para colocar em dia as suas vacinas, no CIAC/SUS, das 7h30min às 11h30min. Podem procurar a Sala de Vacinas:

- 12 anos ou mais, para a 1ª, 2ª e 3ª dose (ou primeiro reforço);

- 40 anos ou mais e Profissionais da saúde acima de 18 anos, para a a

para colocar em dias as suas vacinas:4ª dose (ou segundo reforço);

- Gestantes, que se enquadram em qualquer situação acima citado;

- Quem recebeu a vacina do laboratório Jansssen e possui mais de 18 anos, devem receber a 3ª dose;

- Quem possui mais de 40 anos deve receber o 3º reforço (4ª dose), observando o intervalo de 4 meses da última dose;

A Secretaria Municipal de Saúde lembra que as vacinas atuam na prevenção, induzindo a criação de anticorpos por parte do sistema imunológico. Reduzem a possibilidade de infecção, porém caso a infecção ocorra, a vacina evitará sua evolução para quadros mais graves. Mais informações podem ser obtidas através do 3522-0436.