Grupo de Inclusão Produtiva participou de primeiro encontro

09/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou no dia 02 de junho, nas dependências do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), o primeiro Grupo de Inclusão Produtiva.

A capacitação do grupo visa preparar e incluir usuários da assistência social, no mercado de trabalho. Ainda, tem como objetivos analisar o perfil do profissional, promover o autoconhecimento, sensibilizar acerca da escolha profissional e dar orientações sobre a necessidade de desenvolvimento pessoal e profissional.

Na ocasião, serão elaborados currículos para os participantes, os quais, posteriormente serão encaminhados para vagas de trabalho. Cada grupo terá quatro encontros semanais, em seguida serão aplicados gratuitamente testes de avaliação realizados pela psicóloga da Secretaria.

O público alvo desse trabalho, são as pessoas inscritas no CADÚNICO, usuários da Assistência Social e egressos dos cursos do Pronatec, fora do mercado de trabalho.

Interessados podem procurar o CRAS, na Av.Duque de Caxias nº 555 B  ou pelo telefone 3522 9407.