Três Passos realiza Semana do Meio Ambiente

08/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

A Administração Municipal de Três Passos através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Educação promove a 18ª Semana Municipal do Meio Ambiente de 31 de maio a 09 de junho.

A programação teve início com o recolhimento de resíduos eletrônicos na Praça Reneu Geraldino Mertz. Durante à semana, entrevistas foram concedidas as rádios locais sobre os temas: Arborização Urbana, Segregação de Resíduos Domésticos e Posse Responsável de Animais Domésticos.

Ainda, outras atividades educativas e culturais, dedicadas à promoção do conhecimento e da reflexão sobre o meio ambiente, foram realizadas, como: a II Gincaninha Municipal de Meio Ambiente e a VI Gincana Municipal de Meio Ambiente.

E durante a promoção do 8º Adágio de Mudas de Árvores, na Praça Reneu Geraldino Mertz, com a parceria do COMPAM (Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente), Polícia Ambiental, Departamento de Trânsito e JBS Foods, foram doadas cerca de 1200 mudas de espécies nativas.