Três Passos será representado em festivais internacionais de música e dança

21/07/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito Rodrigo Ipê, receberam na tarde de quinta-feira (21), o professor de música Eduardo Mathias Gehlen, o qual irá representar o Município de Três Passos, e até mesmo o Brasil, integrando o grupo GEMP Escola e Cia de Dança, de Crissiumal.

Ao todo, são 20 apresentações em 18 dias de festivais, um em Portugal (Festival do Rio) e outro na Espanha (Folkmonção), compondo o grupo musical, onde atuará através do canto vocal e instrumentos como gaita, flauta, cavaquinho e triângulo, interpretando músicas do folclore gaúcho, carioca, nordestino e amazônico, tudo isso com a supervisão do Mestre Leandro Rupp.

Conforme o professor Eduardo Gehlen, é um sonho se tornando realidade. “Poder representar o nosso Município e o Brasil nesses festivais é muito gratificante. Me sinto honrado e agradeço o apoio de todos”, concluiu.

Eduardo é professor de música há 17 anos, mas atua como músico e compositor há mais de duas décadas. Estudou na escola de música da OSPA, integrou a orquestra jovem da mesma, foi um dos fundadores e colaboradores do projeto “Orquestra Sinfônica de Três Passos”, e participou de inúmeras bandas no contexto regional.

Os gestores Arlei e Ipê desejaram sucesso ao amigo, e muita sabedoria em sua caminhada na carreira musical. “Estamos felizes em saber que o Eduardo vai representar a nossa comunidade em expressivos momentos. Desejamos todo o sucesso que ele merece”, completaram.

Hoje, Eduardo Gehlen atua na banda “MADU” – que flerta com diversos gêneros e estilos musicais – em toda a Região Noroeste do Estado. Também foi campeão do 22º ENART, na categoria violino, em 2008, e premiado como “destaque instrumentista musical do Estado do Rio Grande do Sul”.