Três Passos recebe destaque pela atuação na educação infantil

03/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

- Reconhecimento no atendimento foi concedido pelo Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público do RS -

O Município de Três Passos recebeu homenagem pela atuação destaque no atendimento à educação infantil no ano de 2014. A premiação aconteceu no dia 02 junho, em Porto Alegre e foi concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pelo Ministério Público Rio Grande do Sul.

O diploma de reconhecimento foi entregue pelo presidente do TCE, Cezar Miola, ao prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, a secretária Municipal de Educação Neiva Becker e a coordenadora da Educação Infantil Carine Both Pinto. A primeira dama e secretária Municipal de Assistência Social Fabiane Amaral também esteve presente.

“O TCE fez uma radiografia da educação infantil e com base no estudo realizado, destacou os municípios que vem cumprindo as metas do Plano Nacional de Educação no atendimento de creche e pré-escola”, explicou Miola, enfatizando que “lugar de criança é no orçamento público”.

A secretária Municipal de Educação disse que esta é uma grande conquista que deixa registrado o trabalho efetuado pelos profissionais que atuam diariamente nas escolas de educação infantil, além disso, dos investimentos realizados em espaço físico e formação docente.

O prefeito ressaltou que este reconhecimento é o resultado de todo um trabalho em conjunto que gera qualidade de vida, e quem usufrui desta conquista é a comunidade. Ele informou que houve um aumento expressivo no número de vagas oferecidas, o que mostra o compromisso da gestão pública com a educação.

Três de Passos foi o único município da Região Celeiro a ser agraciado com o destaque na educação infantil.