Prefeitura investe R$ 1,8 milhão em novas escavadeiras giratórias ao Parque de Máquinas

19/07/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos tem realizado investimentos em diferentes setores e, desta vez, adquiriu novas máquinas visando qualificar e agilizar os serviços prestados e fomentar o desenvolvimento de todo o Município.

Nesta terça-feira (19), o prefeito Arlei Tomazoni, realizou a entrega oficial de duas escavadeiras hidráulicas giratórias ao secretário de Transportes, Claudemir Senker. Também participaram do ato o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, o consultor de negócios da Komatsu, Márcio Lucchese, o consultor técnico da empresa, Cristiano Kops, e servidores da Secretaria de Transportes.

Os novos bens que irão compor a patrulha mecanizada do município foram adquiridos por meio de pregão eletrônico, totalizando o montante de R$ 1.799.800,00 em investimentos.

O prefeito Arlei destaca a importância desta ação. "Recebemos um Parque de Máquinas defasado, o que acaba gerando mais gastos com manutenções. Com as novas aquisições vamos melhorar o atendimento, garantindo agilidade no escoamento da produção por meio da manutenção e conservação nas estradas do Município", concluiu.

O secretário Claudemir lembra que desde o início da gestão já foram feitos importantes investimentos no setor. “É graças a estes investimentos que podemos oferecer serviços de qualidade ao Município que cresce a cada dia”, afirma, informando que “hoje o Parque de Máquinas trabalha com 19 máquinas: 04 retroescavadeiras, 05 patrolas (uma no conserto), 03 escavadeiras hidráulicas, 01 pá carregadeira, 02 tratores, 01 cortador de grama e 03 rolos compactadores”, encerrou.

Outras Aquisições somam R$ 4,7 milhões.

Desde o início da gestão Arlei e Ipê, outros equipamentos foram adquiridos com recursos economizados em 2021, para compor a frota de veículos do Parque de Máquinas: dois rolos compactadores (R$920.168,68); duas retroescavadeiras (R$ 779.033,34); caminhão pipa (R$ 641 mil); pá carregadeira (R$ 595 mil) e as duas escavadeiras hidráulicas (R$ 1.799.800,00). Somados os valores de investimento, os mesmos ultrapassam R$ 4,7 milhões.

A Administração Municipal ainda aguarda a entrega do caminhão da iluminação, mais o kit do cesto aéreo, que somam o valor de R$ 497.950,00, e um novo caminhão prancha que entrará em licitação ao valor de referência do edital em R$ 842 mil.