Família realiza campanha em prol do menino Gabriel da Silveira que possui doença rara

19/07/2022 | Por: Talisson Lange

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, recebeu no Gabinete da Prefeitura, na manhã de terça-feira (19), os munícipes Gilmar e Leonice da Silveira. Eles são moradores do bairro Santa Inês de Três Passos, pais do menino Gabriel Rahmeyer da Silveira, de 08 anos.

Gabriel possui uma doença genética rara chamada “Distrofia Muscular de Duchenne”, que se caracteriza pela degeneração e fraqueza progressiva dos músculos esqueléticos, que controlam os movimentos.

Há um ano e meio estão realizando uma campanha para arrecadação de valores para a aquisição do medicamento que custa R$ 70 mil a dose, e deve ser aplicado semanalmente.

A família possui um perfil no Facebook chamado “Ajude o Gabinho”, onde consta a história do menino, a campanha, sobre a doença e quais são as formas de ajudá-lo. Mais informações podem ser buscadas através do telefone 9.9682-2542, de Gilmar da Silveira.