SMEC proporciona encontro educacional em Gramado para discutir os pilares de uma escola que acolhe, supera, inova e transforma

18/07/2022 | Por: Talisson Lange

Os diretores e coordenadoras das EMEF’s e EMEI’s, juntamente com a equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMEC), partiram na tarde de segunda-feira (18), para o maior encontro educacional do sul do país, em Gramado com o tema Educação Disruptiva: Pilares de uma Escola que Acolhe, Supera, Inova e Transforma.

O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, desejou sucesso aos participantes. “Este é um dos objetivos da nossa gestão que está em nosso plano de governo, poder valorizar o servidor através de cursos e absorção de conhecimento”, concluiu.

A intenção do encontro, que acontece de 19 a 21 de julho, é promover o amplo debate sobre o papel da educação na transformação da sociedade, principalmente em função do cenário da crise pandêmica que afeta a economia e traz desigualdades sociais e educacionais.

O secretário da SMEC, Osvaldir Urnau, a valorização do professor é o primeiro passo para garantir uma educação de qualidade. A atuação do docente tem impacto dentro e fora de sala de aula, seja no desempenho dos estudantes, na qualidade da escola e no progresso do país.

Com o prolongado tempo pandêmico, diversos países passaram a adotar a Educação Disruptiva como forma de transformar o processo de ensino aprendizagem. Diferentemente do método tradicional de ensino, a Educação Disruptiva, amparada pelo ensino híbrido, os estudantes passam a ser protagonistas na aprendizagem e os professores tornam-se mentores para acompanhar o desenvolvimento mental de cada aluno.