Executivo Municipal prestigia a comemoração de 31 anos do Centro Cultural 25 de Julho – Etnia Alemã

18/07/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos prestigiou no domingo (17), a festa em comemoração aos 31 anos de história e trabalho com a propagação da cultura germânica do Centro Cultural 25 de Julho – Etnia Alemã. A sede da entidade estava lotada, com aproximadamente 620 almoços servidos.

Centenas de pessoas prestigiaram o evento, dentre eles, o prefeito municipal Arlei Tomazoni e a primeira-dama Jucemara Luciana Gandini Tomazoni (os quais são sócios há anos), secretários municipais, vereadores, parlamentares da esfera Estadual, Centro Cultural Italiano, CTG Missioneiro dos Pampas, Unijuí, Clubes de Serviço Lions Centro e Tucumã, presidente da 16 edição da Feicap, Antônio Granich, bem como a soberana que representa a entidade, Emily Mollmann.

A presidente do Centro Cultural, Zenaide Tomm, aproveitou o momento para agradecer a cada sócio colaborador que auxiliou no desenvolvimento deste evento, desde a cozinha, grupos de dança e canto coral e empresas apoiadoras como a Cooperativa de Crédito Sicredi, e outros que efetuaram doações de prêmio à fim de angariar fundos através de rifa.

O Centro Cultural 25 de julho foi instituído no dia 05 de julho de 1991, e desde então mostra fortemente seus traços em nosso Município, a contar desde sua colonização, momento em que os primeiros imigrantes vindos para esta região, eram alemães. Atualmente, conta com aproximadamente 430 associados (casais, crianças e individuais), que na sua maioria participam de atividades culturais e gastronômicas promovidas pela entidade.