Administração Municipal participa de ação social alusiva ao Dia do Cooperativismo

18/07/2022 | Por: Talisson Lange

A Administração Municipal de Três Passos, através das Secretarias de Assistência Social e Saúde, participou na manhã de sábado (16), do evento alusivo ao “mês do cooperativismo”.

A ação social foi promovida pelas cooperativas Sicredi, Sicoob, Cresol, Unicred, em parceria com a Cotricampo e Unimed, em dois pontos do Município, no Clube Ipiranga de Padre Gonzales, e na cancha de bocha do Baraldi, no bairro Érico Veríssimo.

Ao todo, foram entregues 777 almoços para a comunidade local. A Assistência Social do Município indicou as famílias carentes e com o apoio das Agentes Comunitárias de Saúde, entregaram fichas para a retirada do almoço, que foi produzido por integrantes das cooperativas citadas.

O cooperativismo é um preceito que indica a colaboração e a associação de pessoas ou grupos com os mesmos interesses, e com o objetivo de adquirir vantagens comuns para as suas atividades econômicas.

Atualmente, as ações de cooperativismo estão presentes na agropecuária, na saúde, na educação, nos sistemas de habitação, na forma de cooperativas de crédito, no consumo, nos serviços, na eletrificação e nas telecomunicações.

O movimento cooperativista visa a promoção do diálogo e do entendimento entre as gerações e busca ideais grandiosos como a paz, a liberdade e, principalmente, a solidariedade, cujo foco são sempre os direitos humanos.