Administração Municipal faz concessão de imóvel para Emater/Rs – Ascar

01/06/2015 | Por: Elenara de Oliveira

O prefeito Municipal de Três Passos, Zé Carlos Amaral, esteve reunido na manhã desta segunda-feira, dia 01 de junho, em seu gabinete, com a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS – ASCAR.

A reunião tratou dos detalhes sobre a concessão de imóvel que a Prefeitura Municipal está fazendo para a Emater, que passa a dispor de um local exclusivo para desenvolver as atividades de extensão rural e assistência técnica no município.

O prefeito Municipal Zé Carlos enfatizou que esta ação visa resgatar a referência e fortalecer a entidade no município. “Três Passos vai voltar a ter um local exclusivo para o Escritório Municipal da Emater. E isso contribui para o desenvolvimento da agricultura familiar através do oferecimento de um serviço de assistência técnica e extensão rural com melhor qualidade”.

Para o chefe da Emater em Três Passos, Kelvis Rauber, este espaço vai possibilitar, além de um melhor atendimento ao público alvo, fortalecer o elo com as demais entidades do município. “Estávamos buscando há tempos um espaço melhor para receber as pessoas, e hoje estamos concretizando isso”, ressaltou.

A Administração Municipal de Três Passos além do convênio mensal, vai conceder o local para o novo escritório sem ônus para a Emater e com pagamento de água, luz e um funcionário para serviços gerais e limpeza, o Escritório vai funcionar no local onde funcionava o antigo Sacizinho.

Participaram da reunião, além do prefeito Municipal e do chefe do Escritório Local, a procuradora Geral do Município Geciana Seffrin, o secretário Municipal de Agricultura Tarcisio Kuhn, o engenheiro agrônomo da Emater Arnaldo Tonellotto Júnior, a extensionista social Laurici Diniz e a assistente administrativa Edinéia Anesse.